segunda-feira, 19 de setembro de 2005

Zoológico coloca visistantes em jaulas na Croácia


"Você gostaria de se sentir assim?"

Os visitantes do zoológico de Zagreb, na Croácia, poderão sentir na pele agora o que é se sentir um "animal enjaulado". O zôo dispôs duas jaulas parcialmente mobiliadas para serem ocupadas por humanos denominadas "Homo Sapiens".

Os visitantes poderão entrar e sair do local quando desejarem, ao contrário dos animais. O objetivo do projeto, lançado na sexta-feira pelo diretor da instituição, Mladen Anic, vai além de oferecer a experiência de ver as coisas pela ótica dos animais, mas também para alertar para a devastação da natureza.

"Nós queremos que as pessoas tenham a percepção de como os animais se sentem na jaula", disse Anic. "Mas também queremos informar sobre os problemas ecológicos pelos quais os humanos são diretamente responsáveis", completou.

Uma das jaulas é para os "homens bons", equipada com coisas feitas de materiais naturais: cadeiras de bambu e água e frutas dispostas em uma mesa de Madeira. A outra, para os "homens maus", possui peças que representam danos à natureza, como cadeiras plásticas e lixo nos cantos do local. Uma nota abaixo de um espelho avisa: "A mais perigosa besta do planeta".

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.