terça-feira, 27 de setembro de 2005

Morre o comediante Ronald Golias



Morreu na madrugada desta terça-feira o comediante Ronald Golias, aos 76 anos. Ele estava internado desde o dia 8 de setembro no Hospital São Luiz. Ele morreu de infecção generalizada e falência múltipla de órgãos. Golias ficou conhecido na década de 60 como o Bronco, do seriado 'Família Trapo'.
O hospital informou que o falecimento ocorreu às 5h30m e que Golias tinha quadro grave quando foi internado com infecção pulmonar.

Quatro personagens o consagraram como um dos mais divertidos humoristas brasileiros. Além do Bronco, que brilhou na série "Família Trapo", Golias também se destacou com a Izolda, Bartolomeu Guimarães, e o Pacífico, que dizia "Ô Cride, fala pra mãe", bordão usado pelos Titãs na música 'Televisão', sucesso dos anos 80.
Além da mania de fazer caretas, seja qual for o personagem que esteja interpretando, Ronald Golias era conhecido como o rei do caco (frases ditas fora do roteiro).
Sobre o pequeno número de personagens usados ao longo da carreira, Golias recorria a exemplos de comediantes de sucesso no exterior.

- Não há necessidade de ter muitos personagens. O comediante italiano Totó foi sempre Totó e o mexicano Cantinflas fez o mesmo papel a vida inteira - justifica.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.