sexta-feira, 23 de setembro de 2005

Asterix

Yves Herman/Reuters

Urdezo ao lado da capa
da nova aventura de asterix



Asterix e Obelix viverão uma nova aventura em seu 33º álbum, cuja capa foi apresentada nesta quinta em Bruxelas pelo desenhista e roteirista Albert Uderzo, apesar de o conteúdo ainda ser um segredo guardado a sete chaves.

O novo livro, que se chamará "Le Ciel Lui Tombe sur la Tête" ("O Céu Cai sobre sua Cabeça"), começará a ser vendido no dia 14 de outubro em 27 países e 25 idiomas com uma tiragem de 3,5 milhões de exemplares.

O título faz referência ao único medo dos gauleses: que o céu caia sobre suas cabeças, como sempre lembra Abracurcix, o chefe da aldeia. O lançamento das novas aventuras dos gauleses está sendo preparado há vários meses em meio a uma grande campanha de marketing.

Até o Manequinho, símbolo da capital belga, aderirá à moda. A estátua do menino urinando localizada no centro de Bruxelas será vestida como Obelix, o forte guerreiro de tranças que caiu no caldeirão de poção mágica quando era pequeno e detesta ser chamado de gordão.

Uderzo escolheu Bruxelas para o lançamento de sua última criação porque considera que "sem a Bélgica, Asterix e Obelix poderiam não ter existido".
Foi no país que, nos anos 50, Uderzo conheceu René Goscinny, roteirista original da série, e eles começaram a trabalhar juntos e a prosperar graças a muitos belgas ativos na indústria dos quadrinhos.

A capa do novo álbum é quase igual à do primeiro, "Asterix, o Gaulês", mas com outro fundo, outro tipo de título e sem legionários romanos.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.