terça-feira, 6 de setembro de 2005

Greta Garbo

Greta Garbo ganha selo dos correios
dos EUA e da Suécia

Greta Garbo morreu há 15 anos, quase meio século depois de fazer seu último filme, mas as pessoas ainda não se resignaram a deixá-la em paz. Entretanto, isso é boa notícia para seus muitos fãs.

Em 23 de setembro, cinco dias após o centésimo aniversário de seu nascimento, a empresa de correios dos EUA vai lançar na Casa da Escandinávia, em Nova York, um selo comemorativo da atriz. O selo será emitido conjuntamente pelos correios norte-americano e sueco, sendo que um evento equivalente terá lugar no mesmo dia em Estocolmo.

O selo é baseado em uma foto de Greta Garbo aos 27 anos tirada em 1932 por Clarence Bull, da MGM, durante as filmagens de "As You Desire Me". O artista Piotr Naszarkowski adaptou a imagem para criar o selo.

Chegam às livrarias também novas obras sobre a diva sueca, sendo uma das mais notáveis "Greta Garbo: A Cinematic Legacy", de Mark Vieira, um volume suntuoso ilustrado com fotos de Garbo (um dos rostos mais fotogênicos da história), além de análises extensas de cada um de seus filmes.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.