quinta-feira, 8 de setembro de 2005

Exposição em São Paulo



Manuscritos de Albert Einstein


Desde esta segunda-feira, - 5 de setembro - a exposição "Albert Einstein - O Personagem do Século" levará à galeria do Centro da Cultura Judaica manuscritos, fotos e documentos do físico nascido em 1879 e morto em 1955. Neste ano, é comemorado o centenário das suas primeiras descobertas.


Einstein foi um dos fundadores da Universidade Hebraica de Jerusalém. Seu vínculo com a instituição tornou-se permanente em seu testamento definitivo de 1950, pelo qual deixou como legado à universidade os direitos de sua propriedade intelectual e seus documentos pessoais. Como parte da herança está a maior coleção do mundo de manuscritos originais de Einstein, incluindo correspondências com físicos e intelectuais.


Na mostra estarão expostos 30 painéis com textos e fotos sobre a vida e o legado do físico, 20 documentos e manuscritos e réplicas dos originais pertencentes ao arquivo de Einstein da Universidade Hebraica de Jerusalém. Para as crianças, haverá workshops gratuitos com experimentos do cientista.


Albert Einstein - O Personagem do Século
Quando: 5 de setembro a 23 de outubro.Seg. a sex, das 10h às 21h;
Sáb., dom. e feriados, das 14h às 19h.

Onde: galeria do Centro da Cultura Judaica (r. Oscar Freire, 2.500, São Paulo)
Tel. 0/xx/11 3065-4333

Quanto: grátis

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.