segunda-feira, 5 de setembro de 2005

homens preferem as morenas, dizem os britânicos

Contrariando o tradicional mito de que os homens preferem as loiras, um estudo aponta as morenas como a preferência masculina - pelo menos na Grã-Bretanha.

Mais da metade (51%) dos 1.500 homens ouvidos na pesquisa feita na City University de Londres, disseram achar as morenas mais atraentes, associando-as com inteligência e sofisticação.
Eles deram suas opiniões após verem fotos das mesmas mulheres com os cabelos coloridos digitalmente. Elas apareciam loiras, ruivas e morenas.
"O resultado retrata apenas arealidade da região estudada", disse Peter Ayton, o responsável pelo estudo, em entrevista à BBC Brasil.

N.:eu concluo que essas mulheres "corrigidas" digitalmente, precisam urgentemente mudar a cor da tinta, o problema não deve ser apenas a "loirice". E tem mais...

Neuróticas?

Do total de pesquisados, 81% associaram as morenas com inteligência, 67% as descreveram como independentes e auto-suficientes e 62% acharam que elas pareciam estáveis e competentes.
As loiras foram descritas como carentes e dependentes por 40% . Dois terços (63%) disseram que as loiras pareciam amigáveis e 59% as descreveram como extrovertidas.
As ruivas foram descritas como inteligentes por 79% dos homens, embora 45% tenham dito que elas pareciam neuróticas.
Cerca de 64% dos entrevistados concordaram com o estereótipo britânico que considera as ruivas temperamentais.

N.:esse "amplo" estudo tem como responsável, um homem. E depois, nós mulheres é que somos as neuròticas.

E dessas "eles" não reclamam, du-vi-de-o-do.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.