terça-feira, 13 de setembro de 2005

Vitamina C contra cancêr


Grandes doses de vitamina C injetadas na corrente sanguínea podem ajudar a combater o cancêr, segundo um estudo americano publicado na revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences.

Em testes de laboratório, os cientistas descobriram que aplicações intravenosas de vitamina C em forma de ascorbato matam células cancerígenas. A pesquisa foi baseada em simulações de infusões clínicas de vitamina C em grupos de nove células cancerígenas e quatro células normais.

Cerca de 50% das células afetadas não conseguiram sobreviver, enquanto as células normais não apresentaram qualquer alteração. Uma análise mais detalhada de células de linfomas, que são especialmente sensíveis ao ascorbato, mostraram que elas foram completamente destruídas.

A dose testada tinha uma concentração de vitamina C muito maior que uma dose normal.

"Este trabalho está muito no começo. Há muitas pesquisas que já mostraram que diferentes substâncias podem matar células cancerígenas em laboratório, mas que não funcionaram quando testadas em pessoas", afirma Henry Scowcroft, do Cancer Research UK.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.