segunda-feira, 12 de setembro de 2005

Como ser um eterno otimista

Brasileiros são convidados a aderir
ao "Dia Mundial Sem Carro"


Moradores de todas as grandes cidades do país estão sendo convidados a abandonar os carros no próximo dia 22 Trata-se do "Dia Mundial Sem Carro".

Em São Paulo, a mobilização está sendo promovida pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente. No Brasil, a mobilização foi promovida pela primeira vez em 2001. Em 2004, 63 cidades de todo o país participaram.

O objetivo é despertar a população para a importância do combate à poluição do ar, à emissão excessiva de gases e ao efeito estufa, além de estimular o uso de transportes não-motorizados.

Comemora-se neste mesmo dia o "Dia Mundial do Pedestre", de acordo com a secretaria.

n.r.: acho que a adesão vai ser imensa. Nas grandes cidades brasileiras, o sistema de transporte público - ônibus, metrô e principalmente o transporte "popular", o trem - funciona a "todo vapor".

Não esquecer do grande espírito de cidadania verificado diariamente em nosso sistema rodoviário urbano.

Além disso, temos um grande número de ciclovias em grandes centros urbanos como Rio e São Paulo, onde habitualmente um número considerado de "engravatados" e meninas em "tailleur", se mantêm sorrindo, mesmo após receber uma baforada quente e preta do cano de escape de um ônibus acelerado ou "celerado" ou seja lá qual for o nome que os mecânicos dão ao tal cano.


A idéia, que vem sendo seguida à anos com dificuldade e persistência por quem deseja viver e respirar num mundo melhor é louvável.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.