quarta-feira, 14 de setembro de 2005

Festival de Outono de Paris

Artistas brasileiros participam

Cem artistas brasileiros participarão neste ano do Festival de Outono de Paris, inspirado na criação artística, plástica e musical brasileira, dentro das comemorações do Ano do Brasil na França.

Diferentes salas, espaços e teatros da capital francesa terão presença latina, reflexo do desejo de mostrar "a vitalidade da cena artística contemporânea" do Brasil, ressaltou o diretor do festival, Alain Crombecque.

A mostra de outono trará três espetáculos teatrais de Enrique Diaz, dois deles na Cité Internationale, a partir de 7 de outubro, até 6 de dezembro.

Haverá dança, principalmente muito samba, com o "Brasil Brasileiro", de Claudio Segóvia, e novas propostas, como a multidisciplinar Lia Rodrigues e o hip-hop filosófico de Bruno Beltrão, que de 30 de novembro a 4 de dezembro apresentará uma coreografia sua no Centro Pompidou.

Beaubourg também será sede de um colóquio sobre o Brasil e seus paradoxos, entre 28 e 29 de outubro. No dia 5 de dezembro, na Cinemateca Francesa, haverá a mostra "Noite de Cores", com projeções de filmes de Carmen Miranda, chanchadas e rituais de candomblé.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.