quinta-feira, 29 de setembro de 2005

Caco, o sapo



O sapo Caco, possivelmente o anfíbio mais famoso do mundo, vai embarcar numa "turnê" global em outubro para comemorar seus 50 anos no show business e relançar a franquia Muppets como parte da Walt Disney Company. O anúncio foi feito na terça-feira.
Sua primeira parada será na pequena cidade de Kermit (nome original de Caco, em inglês), no oeste do Texas, em 14 de outubro. Nos 15 meses seguintes, o sapo vai visitar 50 lugares espalhados pelo mundo, incluindo a Estátua da Liberdade, em Nova York, a Torre Eiffel, em Paris, a Grande Muralha da China e até mesmo um festival de pernas de rã em Fellsmere, Flórida.

Henson, que morreu em 1990, aos 54 anos, de infecção bacteriana, criou Caco em 1955 a partir do tecido de um casaco de sua mãe. No início, em "Sam and Friends", Caco parecia mais um lagarto do que um sapo. Mas quando estreou na televisão nacional, em 1956, no "The Tonight Show," da NBC, com Steve Allen, ele já completara sua evolução e era um sapo.

Quatorze anos mais tarde Henson levou Caco e os outros Muppets para o histórico seriado educativo "Vila Sésamo", no qual se tornaram famosíssimos.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.