terça-feira, 13 de dezembro de 2005

Moradia alternativa

Ônibus de 2 andares vira casa e tem adaptação tecnológica

Os famosos ônibus vermelhos de dois andares de Londres devem ser adaptados como residência temporária, dentro de um esquema de uma empresa britânica.

A Double Decker Living, uma empresa recém criada em Londres, resolveu lançar a proposta como uma alternativa para abrigar temporariamente os sem-teto e trabalhadores de serviços considerados essenciais na cidade que têm dificuldades em pagar os aluguéis caros, como os funcionários do Sistema Nacional de Saúde.

A empresa está reformando oito ônibus, criando cozinha, banheiro, sala e quarto e instalando painéis de energia solar e central de reciclagem de lixo.

A idéia de adaptar o ônibus – que poderá abrigar até cinco pessoas – surgiu com a saída de linha do antigo Routemaster, o ônibus de dois andares sem porta e com cobrador que foi retirado das ruas de Londres no mês passado.

"O ônibus de dois andares é um símbolo tão grande de Londres que queríamos ver o que se poderia fazer com ele", disse Jason Hart, da Double Decker Living.

"Todo mundo a quem conto (a idéia) ri, porque parece estranho, mas assim que as pessoas vêem, ficam entusiasmadas com a idéia."

O primeiro estágio do projeto será lançado dia 19 de dezembro.

A ONG Centrepoint, instituição dedicada a atender os sem-teto em Londres, vai usar os ônibus como escola para aulas de habilidades para sobreviver, como cozinhar, e também para fazer entrevistas.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.