segunda-feira, 26 de dezembro de 2005

Ursinho Puff [ Winnie the Pooh] é octagenário

Ursinho Puff faz 80 anos

O ursinho Puff, o famoso urso amarelo com camisa vermelha, fez 80 anos neste sábado (24/12). Puff nasceu no dia do Natal, em 1925, nas colunas do jornal britânico London Evening News.

O ursinho, cujos direitos pertencem à Disney, nasceu da imaginação do escritor Alan Alexander Milne depois de uma visita que ele fez com seu filho de quatro anos, Christopher, ao jardim zoológico de Londres.

Durante a visita, pai e filho se encantaram com um urso que havia sido doado ao estabelecimento pelo capitão do exército canadense e veterinário Harry Coleburn durante a Primeira Guerra Mundial e que havia sido batizado com o nome de Winnipeg, a cidade natal do capitão.

As aventuras do ursinho Puff (Winnie the Pooh em inglês) são inspiradas nas histórias que o próprio A. A. Milne contava a seu filho.

Os relatos tem como cenário o bosque dos sonhos azuis onde Puff, não muito astuto mas bastante afetuoso, somente pensa em comer mel. Seus melhores amigos são o alegre Tigrão, o medroso Leitão e o burro pessimista Bizonho.

O ursinho realmente iniciou sua carreira em 1926, com o aparecimento de seu primeiro livro de aventuras, intitulado simplesmente ursinho Puff (Winnie the Pooh) e ilustrado por E. H. Sephard.

Os direitos sobre o personagem foram cedidos a Disney em 1961, depois da morte de Milne, e Puff apareceu pela primeira vez nas telas de cinema em 1966.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.