quarta-feira, 28 de dezembro de 2005

Estudando o "derrière"

Cientistas investigam o que faz o bumbum parecer grande

Pesquisadores de uma universidade da Escócia estão buscando a resposta a uma questão que milhões de mulheres se fazem diariamente: “será que meu bumbum parece grande nesta roupa?”.

A Escola de Têxteis e Design da Universidade Heriot-Watt lançou o que é provavelmente o primeiro estudo mundial sobre como as roupas afetam o bumbum.

Quatro modelos do sexo feminino com nádegas de variados tamanhos vão usar diferentes tipos de roupas como parte da pesquisa.

O estudo vai examinar como os desenhos, as cores, as formas e os tipos de tecido afetam a percepção. A universidade acredita que a pesquisa pode trazer importantes implicações para o comércio de roupas.

As voluntárias que participam do estudo terão seus traseiros fotografados com centenas de diferentes tipos de roupas. Os participantes terão então que olhar para as fotos para analisar o quão grande ou pequeno o bumbum das modelos parece em cada uma das fotos.

Lisa Macintyre, que está chefiando a pesquisa, diz que as quatro modelos foram escolhidas para prover uma amostra o mais representativa possível dos traseiros femininos.

Uma delas tem um bumbum “padrão”, enquanto outra tem nádegas mais “cheias”. A terceira modelo é magra com um pequeno bumbum, e a quarta tem curvas mais acentuadas, no estilo da cantora Jennifer Lopez.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.