quarta-feira, 21 de dezembro de 2005

Sequestro, paga-se recompensa

Zôo oferece recompensa por devolução de filhote de pingüim

foto: mãe do sequestrado
Um zoológico da Grã-Bretanha está oferecendo uma recompensa de 3 mil libras (cerca de R$ 12 mil) pela devolução de um filhote de pingüim que foi roubado no sábado.

O desaparecimento do filhote, que estava em um zoológico da Ilha de Wight, no sul da Grã-Bretanha, vem provocando comoção no país, com chamadas de capa em alguns dos principais jornais locais nesta quarta-feira.

Uma foto dos pais do pingüim desaparecido ocupa grande parte da capa do jornal The Daily Telegraph.

Com o título "Pais procuram o filhote roubado", o jornal diz que Oscar e Kayla, dois pingüins de pata preta, "consomem-se por sua cria de três meses, Toga, apanhada por ladrões de um zoológico".

Segundo o jornal The Times, os tratadores do zoológico dizem que o filhote, que precisa de uma dieta especial e deve ser mantido em um ambiente frio com muita água fresca, pode morrer se não for devolvido até a noite desta quarta-feira.

Para sobreviver, o pingüim teria de ser mantido perto da mãe, já que não aceita comida oferecida por seres humanos.

Os responsáveis pelo roubo teriam pulado um muro externo de dois metros de altura antes de escalar uma outra barreira de metal e concreto de dois metros e meio de altura para chegar à área onde estão os pingüins.

Segundo o texto de um professor de veterinária publicado pelo The Times, o comportamento dos pais do pingüim, que buscam desesperadamente pelo filhote, indica que eles estão enfrentando o máximo de trauma e sofrimento que um pingüim é capaz de sentir.

Os donos do zoológico acreditam que o roubo pode ter sido motivado pela publicidade em torno do filme A Marcha dos Pingüins.

Segundo o jornal Daily Mail, o dono do zoológico, Derek Curtis, disse estar tão desesperado em ter Toga de volta que o receberia de volta sem fazer perguntas. "Não nos importamos com a polícia nem em levar ninguém aos tribunais", disse.

n.r.: o que será que está acontecendo na GB?! Roubam uma escultura de 2 toneladas de um jardim, agora um filhote de pingüim!

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.