sexta-feira, 9 de dezembro de 2005

Catálogo da 6ª Bienal de Arquitetura

Bienal de Arquitetura abastece mercado editorial
com lançamentos


O catálogo da exposição é destaque editorial que encerra o ciclo de lançamentos bibliográficos que aconteceram durante a 6ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo. Com fotos de todas as obras participantes e textos exclusivos redigidos pelos próprios Arquitetos, o material, com 416 páginas, tem intuito de servir como referência para pesquisas. A organização é do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e da Fundação Bienal de São Paulo.

Maquetes virtuais, croquis, plantas e desenhos de outra natureza estão incorporados no catálogo da 6ª BIA. O critério de divisão utilizado é o mesmo que guiou a exposição: Representações Nacionais, Arquitetos Brasileiros Convidados, Mostras Especiais (Internacionais e Nacionais), Exposição Geral de Arquitetos, Mostras Institucionais e Concurso Internacional de Escolas de Arquitetura.

O autor do projeto gráfico é o arquiteto e designer Marcelo Aflafo, que definiu seu trabalho como um espelho da mostra. "A obra descreve fielmente oq ue acontece na Bienal em termos de imagem e texto. Nossa preocupação foi mostrar de maneira clara tudo o que está exposto", afirma.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.