terça-feira, 13 de dezembro de 2005

Cisne Negro dança o "Quebra-Nozes" - S.Paulo

Mais de 150 dançarinos sobem ao palco do Teatro Alfa a partir da próxima quinta, dia 15, para encenar o mais tradicional balé natalino: "O Quebra-Nozes". A produção da Cisne Negro Companhia de Dança chega à sua 23ª montagem em São Paulo, preservando a magia do espetáculo original. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro, em pontos de venda e por telefone.

"É um clássico, não dá para inventar muito. Como se diz popularmente, em time que está ganhando não se mexe", afirma Hulda Bittencourt, criadora da companhia, que em 1982 ganhou o prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte pela montagem.

Encenado em dois atos, o balé narra a história de Clara, uma garota que se encanta por um boneco quebra-nozes que ganha no Natal. Quando todos vão dormir, Clara vai à sala para brincar com seu novo presente e, ao adormecer, entra no mundo da fantasia. É nos países imaginários das Neves e dos Doces, que Clara e seu brinquedo vivem um aventura repleta de romantismo.

"Apesar de não ser um espetáculo muito conhecido no país, 'O Quebra-Nozes' toca o público porque é inspirado em sentimentos universais", teoriza Hulda, que faz a direção artística do balé. Dany Bittencourt assina a direção de ensaios do espetáculo, que tem ainda como solistas Demis Moretti --parceiro de Ana Botafogo na montagem de 2002-- e Denise Siqueira, que está no elenco fixo do balé desde 2004.

"O Quebra-Nozes"
»Onde: No Teatro Alfa
Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro - SP

»Quando: De 15 a 22 de dezembro, às 21h00
exceto domingo, dia 18, às 18h00.
»Quanto: De R$ 40,00 a R$ 60,00.
»Informações: tel. (11) 5693-4000 e 0300 789-3377.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.