terça-feira, 12 de maio de 2009

Fotógrafo espanhol Manuel Vilariño expõe 21 obras no Masp

De 13 de maio até 2 de agosto o fotógrafo espanhol Manuel Vilariño expõe 21 obras no Masp, em São Paulo, em "Terra em Transe". A mostra integra projeto do museu que consiste em apresentar na capital paulista expoentes da arte contemporânea espanhola, em uma espécie de intercâmbio com o país europeu.



"Terra em Transe" exibe 21 fotografias produzidas entre 1997 e 2007 feitas por Vilariño. As imagens se caracterizam por retratos de natureza morta e da paisagem no nascer do sol.

Manuel Vilariño representou a Espanha em 2007 na Bienal de Veneza e, no mesmo ano, ganhou o Prêmio Nacional de Fotografia da Espanha. O trabalho de Vilariño está em acervos como do Museu Reina Sofia, de Madri, e o Museu de Arte Contemporânea de La Coruña, cidade natal do fotógrafo.

Antes de "Terra em Transe", o Masp recebeu, dentro do projeto de arte contemporânea da Espanha, as mostras "Caçadores de Sombras", de fotografia, e "Luis Gordillo e Manolo Quejido", com obras dos dois pintores.


"Terra em Transe" é uma mostra itinerante que percorre a América Latina.

"TERRA EM TRANSE"
Quando:
13/5 a 2/8. De terça a domingo e feriados, das 11h às 18h; quintas até 20h
Onde: Masp
Av. Paulista, 1.578. Tel.: 0/xx/11 3251-5644)
Quanto: R$ 15 (inteira); R$ 7 (estudante) e entrada gratuita às terças-feiras para todos os públicos e de quarta a domingo para menores de 10 anos e maiores de 60 anos


fonte:UOL

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.