sábado, 2 de maio de 2009

Agressão em pensamento não é pecado, nem é violência



Você já sentiu vontade de voar em cima de alguém pra embolachar a pessoa? Eu já.

A única vez em que isso quase aconteceu, foi num acidente de carro em que eu e mami fomos vítimas. Um porteiro de edifício sem carteira de habilitação, dirigia um carro e resolveu fazer uma inversão de pista em cima do nosso e fez. Nosso carro foi bater direto num poste do outro lado da via e ficou atravessado na pista (o carro empenou e pra ser rebocado foi o ó do borogodó), o idiota bateu no lado em que eu estava. Aí, zonza, sem olhar, saltei do carro e quase fui atropelada. E uma "dona", sim, uma dona mal-amada e xexelenta, apontou um dedo enorme e disse que eu, menor de idade, é quem estava dirigindo. Bem, quase voei em cima da criatura. Dias depois encontrei uma amiguinha da mami que passou no local e disse que eu estava "nervosa", mas o detalhe, é que nesse dia, a amiguinha não se lembrou de perguntar se precisávamos de algo. Provavelmente ficou chocada (ai, Jesus, madame!) com a minha atitude mal-educada. Hoje, mais velha, penso duas, três, quatro vezes antes de voar pra cima de alguém agredindo verbalmente, mas vontade, ah, essa, eu tenho, e infelizmente tenho motivos.

Mas o estranho, é que sou de paz, odeeeeio briga, talvez por isso, tenha esses pensamentos rápidos de me atirar pra cima, fico tão indignada que mentalmente perco mesmo o juízo, meu pensamento me assusta, mas obviamente, não o materializo. Então tirando esse episódio (onde apenas verbalizei agressivamente, sem agressão física, pra cima da "dona", até porque sempre fui boa de argumentação) qualquer outro não aconteceu. Nunca mais coloquei meu vôo em prática, a vida me mostrou uma coisa mais bonita e prazerosa, é o: "vai ter volta" e "aqui se faz e aqui se paga", e calha rápido demais. Muito bom assitir uma besta cair, principalmente se for assistindo de camarote, mera espectadora do espetáculo.

Só é pena quando somos obrigados a assitir o espetáculo sozinhos.



0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.