quarta-feira, 6 de maio de 2009

Isso anda me incomodando há tanto tempo e hoje vai...

O Sr. José Saramago (adoro os livros dele) deu palpites completamente errôneos - ver aqui - quanto aos muros que estão executando aqui no Rio de Janeiro, nos nossos morros, única e exclusivamente, para não invadirem ainda mais as nossas (sim, minhas, da burguesia também) matas do Rio de Janeiro e acabarem com o pouco do verde que resta à cidade, sem alguma intenção de perturbar o direito de ir e vir aos favelados.

Os nossos muros em nada se assemelham ao muro de Berlim ou o da Palestina, e nem de longe existem objetivos semelhantes entre qualquer das duas situações e a nossa.

Em março desse ano, finalmente foi derrubado um prédio (isso mesmo, prédio, unidade multifamiliar) irregular na Favela da Rocinha - ver aqui. Acho que na grande maioria das vezes, de longe tem-se uma visãozinha equivocada sobre certos fatos e o melhor antes de dar algum pitaco é conhecer de fato o lugar do qual se fala ou pelo menos, ser mais ponderado.

Ah, eu não votei nem no Eduardo Paes e nem no Sérgio Cabral Filho, respectivamente prefeito e governador do Estado do Rio de Janeiro.


fonte:Bom Dia Rio e Euzinha

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.