quarta-feira, 23 de novembro de 2005

A notícia do ano em terras de "sua majestade"

Pubs, bares e clubes permanecerão abertos após às 23 horas

Rompendo uma tradição que vem da Primeira Guerra Mundial, milhares de pubs, bares e clubes de Londres permanecerão abertos durante a noite por mais algumas horas, aproveitando a nova legislação que permite servir álcool depois das 23 horas.

No que será uma mudança espetacular da vida noturna em Londres, 5.000 pubs, bares e clubes pretendem se beneficiar da nova lei, que entra em vigor na meia-noite desta quarta para quinta-feira, informou o jornal Evening Standard.

O Ministério da Cultura - que tem sob sua responsabilidade os lugares onde se vende álcool - anunciou que aproximadamente um terço dos pubs, bares e locais que vendem bebidas alcoólicas na Inglaterra e País de Gales pediram para estender seus horários de funcionamento.

Na Inglaterra e em Gales, 56.000 lugares - e possivelmente 70.000 - serão autorizados a vender álcool depois das 11 da noite, segundo um estudo da BBC.

O governo britânico alega que a nova lei ajudará a pôr fim ao abuso do álcool, que custa à Grã-Bretanha 37 bilhões de dólares em matéria de operações policiais, comportamentos anti-sociais devido ao álcool - como danos à propriedade pública - e cuidados médicos.

"A Grã-Bretanha tem um problema com o álcool. Como nação, nós ingerimos muito e de forma muito rápida", ressaltou a secretaria de Cultura britânica, Tessa Jowell, ao jornal Daily Mirror desta quarta-feira.

O jornal Independent (centro-esquerda) descreveu a nova lei como um dos "experimentos sociais mais atrevidos das últimas décadas", convidando seus leitores a "um brinde para celebrar" a nova legislação.

Mas a Associação de Pubs e Bares da Grã-Bretanha - que apóia a nova lei - não acredita que haverá muitas mudanças no consumo de álcool.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.