segunda-feira, 21 de novembro de 2005

Sem programas sociais, sem saneamento básico e sem...

Brasil é 9º pior em ranking de pessoas sem banheiro

Um relatório divulgado neste sábado indica que o Brasil é o nono pior país do mundo no fornecimento de instalações sanitárias básicas para a sua população, levando em conta o número de pessoas afetadas pelo problema.

No ranking da ONG britânica WaterAid foi analisada a quantidade de pessoas por país que não têm acesso instalações adequadas, como um simples banheiro. O ranking de 35 países é liderado pela Índia, onde mais de 772 milhões de pessoas não teriam instalações sanitárias adequadas.

O relatório diz que, no Brasil, há 46,6 milhões de pessoas que sofrem da mesma carência. Em outro ranking divulgado no mesmo relatório, em que são listados os países de acordo com a porcentagem da população sem acesso a instalações sanitárias, o Brasil não é citado.

Ainda de acordo com o documento da WaterAid, 42% da população de todo o mundo, ou 2,6 bilhões de pessoas, sofre com a falta de instalações sanitárias.

A ONG alertou que cerca de dois milhões de pessoas por ano, principalmente crianças, morrem em conseqüência de diarréia, um mal que é ligado a condições sanitárias impróprias.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.