terça-feira, 22 de novembro de 2005

"King Kong" inédito

Peter Jackson recria cena de "King Kong"



O diretor neozelandês Peter Jackson,que no próximo mês estreará a nova versão de "King Kong", conseguiu recriar uma cena desaparecida do filme de 1933 e agregá-la à versão em DVD que a produtora Warner Brothers apresentou desse clássico do cinema.

Segundo informa hoje a imprensa neozelandesa, se trata da cena na qual um grupo de marinheiros foge do mítico gorila e cai na teia de aranhas gigantes, sendo devorados pelas mesmas.
De acordo com a Warner, a cena foi suprimida porque os diretores do filme, Meriam C. Cooper e Ernest B. Schoedsack, consideraram que tirava o protagonismo do gorila e desacelerava o ritmo do filme.

Estas imagens nunca foram conservadas, por isso o desafio de Jackson consistiu em recriá-las através de fotografias e desenhos disponíveis e do roteiro original.

Para respeitar ao máximo a obra-prima, Jackson se valeu da mesma técnica do "stop motion" utilizada por Willis O'brien, o mago dos efeitos de "King Kong", consistente em fotografar imagem por imagem os movimentos das pré-históricas criaturas do filme. Além disso, Jackson e sua equipe da Weta Workshop agregaram à trilha sonora do filme por volta de 20 minutos da partitura de Max Steiner descartados na época e produzido novos sons de animais.

A recuperação do velho "King Kong" coincide com a estréia em breve nos Estados Unidos da refilmagem de Jackson, que conta com Naomi Watts, Jack Black e Adrien Brody.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.