segunda-feira, 16 de janeiro de 2006

"Feliz Aniversário Nelson Leiner" - S.P.

Artista que fundou o Grupo Rex, em 1966,
ganha festa underground


Um "Parabéns a Você" inusitado. Essa é a proposta da agitadora cultural Adriana Matos Alves Duarte, conhecida como Xiclet, para homenagear os 74 anos que o artista plástico Nelson Leirner - um dos nomes mais fortes da arte brasileira de inspiração pop desde o início dos anos 60 - completa hoje.

Uma festa com performances artísticas, cenografia especial e DJs acontece hoje às 21h na galeria Casa da Xiclet, inaugurando a exposição "Feliz Aniversário Nelson Leirner", em que 74 artistas pouco - ou nada - conhecidos mostram obras que homenageiam o artista paulistano.

"O Leirner vai ganhar de presente de aniversário uma das maiores e melhores coleções de arte atual do país", diz a galerista. "Um agradecimento dos artistas a tudo que ele fez e faz pela arte brasileira."

Em conversa por telefone, Leirner se diz contente com a homenagem e diz que pretende vir do Rio para prestigiar o evento. "Se nada der errado, estarei presente. Gosto do espírito de leveza da Xiclet. Ela tenta ser underground em tempos em que isso é bem difícil. Não faz diferença se são ou não são artistas de renome. O importante é que há vibração", diz o homenageado.


Feliz Aniversário Nelson Leirner
» Quando: festa/inauguração hoje, a partir das 21h;
Exposição: de seg. a sex., das 9h às 21h (ter., das 9h às 17h);Sáb. e dom visitas com hora marcada pelo telefone 0/xx/11/7313-4550 até 22/1

» Onde: Casa da Xiclet (r. Fradique Coutinho, 1855, Pinheiros)
» Quanto: entrada franca

fonte: Folha

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.