quarta-feira, 4 de janeiro de 2006

Poema perdido de Lord Byron é encontrado em Londres

Um poema do grande romântico inglês Lorde Byron, que estava perdido, reapareceu em um livro do século XIX conservado no University College de Londres.

Trata-se do único manuscrito conhecido do poema de Byron (1788-1824), que foi publicado sem título em 1816, quatro anos depois de sua criação, informou a instituição.

O poeta assinou o poema com seu nome em caracteres gregos. O texto foi escrito de próprio punho em uma página em branco de uma edição de "The Pleasures of Memory", de Samuel Rogers, mecenas das artes e poeta.

O livro foi publicado em 1792, e teve 15 edições até 1806.

O volume em que Byron escreveu seu próprio poema tem uma dedicatória de Rogers, seguida de uma explicação do primeiro de por que ele estava devolvendo o exemplar ao autor com outros versos, que começam assim: "Absent or present still to thee".

Esta é a segunda descoberta relacionada com Byron na biblioteca do University College: antes, apareceu um manuscrito da "Ode a Nápoles", de 1820, manuscrito por Claire Clairmont, meia-irmã de Mary Shelley, autora do romance "Frankenstein" e esposa do poeta Percy Bysshe Shelley.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.