quarta-feira, 4 de janeiro de 2006

Paris ganha confeitaria de alto padrão para cachorro

Paris é vista como um verdadeiro paraíso canino. Os 200 mil cães que vivem na cidade têm entrada permitida em lojas de departamento e até podem ser vistos sentados em mesas de alguns dos melhores restaurantes.

E é em Paris que uma empresária uniu duas paixões parisienses: a pelos animais de estimação e a pela boa comida e criou uma confeitaria inteiramente dedicada aos cães.

"Mon Bon Chien" (Meu bom cão) vende biscoitos de bacon em forma de gato, petiscos de alho e de queijo e até bolachas em forma de osso feitas de foie gras (patê de fígado de ganso).

Os produtos não contêm sal ou açúcar para não prejudicam a saúde dos bichinhos. A dona da boutique gastronômica é uma chefe de cozinha premiada, especializada em massas e bolos. Mas não espalham para os cães: ela é americana.

Harriet Sternstein se inspirou em sua mimada cadela Sophie-Marie, que gosta de biscoitos e tem as unhas pintadas de cor de rosa, para criar a confeitaria canina.
E está fazendo sucesso com os donos e com os bichos.

"As pessoas entram pela primeira vez, acham engraçado, escolhem algum biscoito que acham engraçadinho e voltam com os cachorros para deixar que eles escolham o sabor que gostam mais", explica Sternstein.

Os biscoitos, que também podem ser feitos de pasta de amendoim e de legumes, também podem ser comidos por gente. Mas os donos que quiserem provar os petiscos para cachorro têm que tomar cuidado: eles são duros prá cachorro.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.