quinta-feira, 5 de janeiro de 2006

Pôster de 50 Cent armado é criticado na Grã-Bretanha

O cartaz da polêmica
A entidade britânica que avalia a qualidade de peças publicitárias, a Advertising Standards Authority, criticou um cartaz que mostra o rapper americano 50 Cent com um revólver na cintura e segurando um bebê, dizendo que a imagem promove a "glamourização" de crimes com armas de fogo.

O pôster promove o filme "Fique Rico ou Morra tentando", em que o rapper atua.

Na foto, 50 Cent, cujo nome verdadeiro é Curtis Jackson, aparece de costas, sem camisa, todo tatuado e com o revólver colocado em seu jeans. É possível ver o rosto do bebê sobre seu ombro.

A Universal Music, responsável pelo disco com a trilha sonora do filme, disse que a intenção da imagem é mostrar a luta do rapper para sair de seu gueto, e também a escolha que ele teve de fazer entre a criança e a violência representada pelo revólver.

Nos Estados Unidos, um cartaz semelhante ao divulgado na Grã-Bretanha também foi alvo de críticas. Nele, 50 Cent aparecia com um revólver e um microfone.

Depois de muitas reclamações, o cartaz foi retirado pela distribuidora do filme nos Estados Unidos.

"Fique Rico ou Morra tentando" estréia no Brasil em três de fevereiro.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.