quinta-feira, 12 de janeiro de 2006

Arte das ruas - Wooster Collective

Wooster é uma rua do artístico Soho em NY. Como o próprio site explica, leva também o adjetivo collective - coletivo em português - por juntar um número grande de pessoas que agem sob a decisão de todo o grupo, ou como eles preferem, sob decisões coletivas.

E a partir dessa idéia o "Wooster Collective" foi fundado em 2001. E o site, criado em 2003, se desenvolve para compartilhar a arte das ruas existente em várias cidades do mundo inteiro.

Esse tipo de arte é de vanguarda e vive em constante transformação. Um exemplo bastante conhecido é o graffiti que se tornou um movimento com ideologia, o grafitismo. Encontrei alguns de nossos artistas no site, como pode ser visto na imagem abaixo:

Beco no "Hall da Fama" - Hall of Fame em São Paulo

Ele e outros fazem parte de um livro que tem o nome, Graffiti Brasil, do Tristan Manco que teve a colaboração de Caleb Neelon e Lost Art na sua execução. São várias imagens de fotos tiradas em São Paulo e Porto Alegre.


O Wooster Collection vai muito além da arte graffiti, a inspiração surge em colagens, composições gráficas, 3D etc. São muitas categorias e é um site bacana para ser explorado. A participação é aberta a qualquer bom artista que queira ver seu trabalho viajando na rede.

Minha fonte inspiradora nesse post foi o Fernando Vilarinho do "1 minuto".


fonte: 1 minuto

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.