sexta-feira, 10 de março de 2006

Título?!

Nenhuma palavra pode representar como hoje me sinto

Carlos, meu amigo do blog Beco dos Bytes mostra sua indignação através de um texto e de duas charges que publicou hoje sobre mais outra grande vergonha que temos de engolir no Brasil. O copo transbordou!!!

Image hosting by Photobucket

O Brasil acabou! A maracutaia (a sem-vergonhice) não acontece mais embaixo do tapete. Funciona às claras, de peito aberto e inflado de certezas, como quem diz: "roubo sim, e daí?" "o que vocês têem com isso, povinho?"

Image hosting by Photobucket

Sou parte desse povinho, que assiste calado e ainda insistem em chamar de elite. Como sua excelência, o senhor Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva chama a classe média deste país. E porque sou elite? E existem alguma dúvida de que eu seja? Claro que não!

Elite que se preza tem computador comprado com o dinheiro de seu trabalho e esforço próprio. Estudou e pagou por seus estudos com o dinheiro de seus pais que também tiveram que trabalhar para conseguir esse dinheiro e posteriormente, já formada (eu, ainda elite) pagueir pela continuação dos estudos e o dinheiro saiu do mesmo bolso. Alguma dúvida de que eu faça parte da elite?

O motivo dessa raiva ou desse ódio que sinto é porque dois políticos, comprovadamente culpados, foram absolvidos por seus colegas e conquistaram o direito de continuar os seus mandatos. Felizes, saíram para comemorar com champagne (bebidinha de funcionário público) em um restaurante de Brasília (ver a notícia em Globo Online).

Meu desejo? Que Brasília se imploda!



charges: Beco dos Bytes


0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.