quinta-feira, 11 de março de 2010

Miopia

Sou míope, o que significa que enxergo mal de longe e que deveria usar óculos sempre. Uso, sempre não porque não gosto. Durante o dia enxergo razoavelmente bem, levemente embaçadinho, mas passa, mas à noite é que o bicho pega, enxergo bem menos e me confundo com as figuras que vejo.

Moro num prédio bastante arborizado, há jardim na frente, dos lados e atrás e ontem à noite abri a janela do escritório pra tentar sentir algum vento na cara porque havia voltado a esquentar e esqueci que temos há anos um bichinho de estimação, aliás, uma fêmea. E foi daí que quando avistei a tal bichinha, achei que era um dos muitos gatos que de vez em quando aparecem por aqui.

Como moro num andar baixo comecei com o usual: pssi, pssi, pssi... chamando o gatinho (estava sem óculos) mas o bichano não me deu a mínima e de repente apareceu outro "gatinho" e só aí reparei que tinha um rabo meio fino (sou míope, não sou cega). Peguei os óculos e fez-se a luz, era a "nossa" gambá e um filhote. Há uns anos atrás, ela deu cria dentro do motor do carro de um vizinho.

E ri sozinha da minha tolice.





8 comentários:

Anya disse...

Very funny lovely story ;)
They are looking so cute !!!!!

(@^.^@)

Luis Eme disse...

e eu reparei que começo a não conseguir ler letras e números pequeninos...

é ao perto que começam os problemas...

descobri através de um cartão de visita em que não consegui ver o número de telemóvel (embora fosse minusculo).

bjs Cris

Maria disse...

Hehehehehehehe....
Vais ter de usar óculos (ou lentes) mesmo que não queiras, LOL
É que se te aparece um jacaré aí ao longe tu ainda pensas que é uma lagartixa...

Beijinho, Cris.

Cris Caetano disse...

They are, Anya. Far from me... hehe

Hugs

Cris Caetano disse...

Ihhhh, que chato. Mas disso ninguém escapa, Luis.

Beijos

Cris Caetano disse...

hahahahahahahahahahahahaha

Beeeeeijos, Maria!!!! :)

Mariana disse...

É horrível ter alguma doença da visão como a miopia, mas hoje em dia temos varias opções, desde lentes de contato até uma operação. Ainda não tenho coragem para me operar, então continuo usando óculos.

Cris Caetano disse...

Mariana, se eu pudesse eu operaria, mas o grau que possuo infelizmente não justifica a operação. Se for o seu caso, opere, é uma operação bem simples. Uma pessoa que conheço operou mês passado, em uma semana, as duas vistas e rapidamente deixou os óculos de lado.

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.