domingo, 28 de março de 2010

A imagem da mulher brasileira no exterior

Eu só me pergunto: a culpa é de quem?


Triste. É como me sinto assistindo hoje ao Fantástico, que "denunciou" a publicidade israelense. Mas a culpa é de quem? Minha eu sei que não é. Mas que dói, dói.

Mas não é bacana um monte de bundas e peitos de fora no Carnaval? A televisão brasileira não trata como celebridades essas mulheres no Carnaval? E quanto mais nua, mais entrevistas? O Brasil não é o país da Mulher Melancia, que sai daqui pra fazer shows no exterior?

Eu não vi em Portugal, brasileiras vestidas só de top e calça jeans atochadas com a barriga de fora na noite? Cansei de ver... e um monte de homens babando e algumas mulheres invejando(?) e elas próprias, se achando? Vi!

Desculpem-me... uma coisa não justifica a outra, mas...




fonte:Fantástico

4 comentários:

Maria disse...

Será do homem?
Ou do dinheiro que em tudo manda?
Creio que esta publicidade poderia ser feita com qualquer outra nacionalidade. O problema é mesmo esta publicidade...

Beijão, Cris.

Cris Caetano disse...

Também, claro, Maria. E o dinheiro não compra um certo tipo de pessoas?

Mas infelizmente um grande número de brasileiras e a própria mídia estimularam essa imagem da mulher brasileira no exterior. Há 10 anos atrás, via cartazes publicitários, de cidades do nordeste, feitas por brasileiros, onde a imagem era de 3 derriérres. Mudou, mas há um prazer doido, distorcido nesse tipo de imagem.

Num site de relacionamento brasileiro é comum ver como foto de perfil de algumas mulheres (muitas), ao invés de seus rostos, elas de corpo inteiro, de costas e olhando pra câmera. Não sou machista, mas também não dá pra ser hipócrita.

Sou a favor da malhação pra cuidar do corpo, mas não vou viver dele, vou viver do meu cérebro.

Essa publicidade é preconceituosa, obviamente, mas infelizmente ainda dá-se motivo pra que algo assim apareça.

Beijão

Georgia disse...

Cris, quando cheguei aqui quase morri de ver o que estrangeiro traz prá cá. A vergonha que elas fazem aqui e a fama que mulher brasileira tem. Eu mantenho uma distância, porque é difícil o convívio, os escândalos que saem nos jornais. Mas também há muita gente boa e legal.
Infelizmente mudar esse slogan de que toda mulher brasileira é puta (desculpa a palavra) tá super difícil aqui fora. Em Portugal, as portuguesas odeiam as brasileiras porque os casos de adultério sao elevadíssimos. Já houve cidades em Portugal que fizeram até abaixo assinado para que os barzinhos brasileiros fechassem de tamanha a putaria lá dentro.

Bjao

Cris Caetano disse...

Pois é, Ge, e é claro que não são todas.
Eu soube disso que aconteceu em Portugal... o problema é que ninguém sabe desse tipo de baixaria acontecendo nessa proporção com mulheres de qualquer outra nacionalidade, são sempre brasileiras. E morremos de vergonha mesmo.

Beijão

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.