sábado, 15 de outubro de 2005

Senhoras e senhores, estamos "trabalhando"

Ministério eleva classificação indicativa do desenho "Madagascar"
Em ato oficial do Ministério da Justiça divulgado ontem, no "Diário Oficial da União", a animação "Madagascar", da Dreamworks, teve sua classificação indicativa elevada de "livre" para "inadequado para menores de 12 anos", devido a alusões e insinuações de uso de drogas.
O filme conta a história de um grupo de animais que sai de um zoológico e vai parar em uma ilha. "A versão apresentada para a análise foi o filme original, legendado", diz o chefe da divisão de Justiça do Ministério, Anderson de Oliveira Alarcon.A mudança da classificação, válida para todo o território nacional, só aconteceu após a versão dublada do filme ter sido enviada para análise, na ocasião do lançamento em DVD/VHS.

Nesta versão, segundo o Ministério, há insinuações de uso de drogas ilícitas que poderiam influenciar as crianças. Em uma das cenas, o personagem da zebra diz, ao chegar a uma festa: "Por que não trouxe uma balinha?" --que poderia ser interpretado como gíria para o ecstasy. Segundo a assessoria de imprensa da UIP, que distribui "Madagascar" no Brasil, a dublagem ficou a cargo da Dreamworks e não houve intenção de fazer apologia às drogas.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.