quarta-feira, 19 de outubro de 2005

"Antígona" em Madri

Antunes Filho estréia versão de "Antígona"

O dramaturgo brasileiro Antunes Filho defende os valores da liberdade frente à intolerância em sua versão de "Antígona", clássico de Sófocles que estréia quinta-feira em Madri dentro do Festival de Outono da capital espanhola.

Vários integrantes da Companhia Macunaíma apresentaram hoje (dia 18) "Antígona" em Madri. Antunes não pôde fazê-lo pessoalmente por encontrar-se doente, mas os atores destacaram o idealismo de seu diretor na "defesa do idioma como via de aproximação do público".

Juliana Galdino, que interpreta Antígona, lembrou que Antunes é "o oráculo vivo dos clássicos no Brasil", e não duvidou em ressaltar que "sabe resgatar o essencial da tragédia clássica". César Augusto, assistente de direção de Antunes Filho, explicou, por sua vez, que o Macunaíma oferece uma "visão muito peculiar" de "Antígona", que estreou em São Paulo em 19 de maio e ficará em Madri até o dia 22 deste mês.

A Companhia Macunaíma, que visitou a Espanha pela primeira vez no início da década de 80, foi criada em 1978 com o nome de Grupo de Arte Pau-Brasil.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.