segunda-feira, 24 de outubro de 2005

Nuvem super rápida

Nome sujo pode "brecar" contratação temporária

Está aberta a época de contratações temporárias para o Natal. Normalmente, em outubro, o comércio inicia as avaliações de currículos, com a finalidade de reforçar o quadro de funcionários para atuar no período mais aguardado do ano para o setor.

As oportunidades são para vendedores, balconistas, auxiliares de crédito e caixas. As vagas são estratégicas para os resultados do varejo e as exigências também. Além de dinamismo, capacidade de comunicação e competências desenvolvidas para as vagas, o fato do candidato estar fora das listas de restrição ao crédito pode ser definitivo na hora da contratação.

Apesar de, muitas vezes, não estar explícita aos candidatos, essa contrapartida é uma realidade. Isso significa, por exemplo, que quem estiver à procura de emprego neste final de ano, mas constar na lista de 112 milhões de cadastros de pessoas físicas do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) poderá se frustrar. Perder essa chance quer dizer deixar para trás a oportunidade de ter um lugar garantido na empresa, já que há chances de efetivação no final do período.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.