quarta-feira, 26 de outubro de 2005

"Guerra nas Estrelas" dá aulas de tecnologia

"É o sonho dos fãs de "Guerra nas estrelas" - a primeira exposição pública de objetos e figurinos de todos os seis filmes da série, incluindo uma réplica do cabine de comando da nave Millennium Falcon, de Han Solo.

"Star Wars: Where science meets imagination" ("Guerra nas estrelas: onde a ciência encontra a imaginação"), que será aberta nesta quinta-feira em Boston, foi desenvolvida pela Lucas Film Ltd., de George Lucas, criador de "Guerra nas estrelas", e pelo Museu da Ciência de Boston, a fim de dar base científica à fantasia dos filmes.

O veículo Landspeeder de Luke Skywalker aparece em sua forma original, mas acompanhado por lições de levitação magnética e pelos poderosos eletromagnetos capazes de sustentar trens a velocidades de mais de 310 milhas por hora.

Fileiras de andróides de "Guerra nas estrelas" e a prótese da mão direita de Anakin Skywalker do terceiro episódio - antes de se transformar em Darth Vader - são usadas para explicar os avanços na tecnologia robótica e das próteses médicas modernas.

A cabine de comando da Millennium Falcon, construída a partir de um modelo fornecido por Lucas, foi transformada em um planetário high-tech com a voz gravada de Anthony Daniels, que interpretou C-3PO, dando uma explicação sobre as estrelas e como os cientistas modernos as vêem.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.