quarta-feira, 10 de junho de 2009

Eu não queria falar...

Eu até nem gosto de falar, mas até parece perseguição...

Então... leio mês passado no G1, quando nosso presidente passava uns dias na Turquia, que o Brasil não entraria em recessão, aliás, que nosso querido país de tamanho continental teria um crescimento positivo enquanto outros países teriam crescimento negativo, ler aqui. E fui dormir tranquila e os dias foram passando.

Ontem à noite, sentada em frente à TV, comendo meu rosbife, levo um choque e quase engasgo, quando o jornalista no noticiário da GNT, sai com a frase num sopetão: "O Brasil está em recessão!" Como assim? Então ele não sabia de nada, de novo? Não pode ser.

E colei a seguinte notícia da página da Época: "Foi divulgado nesta manhã (dia 9) o desempenho do PIB brasileiro no 1º trimestre de 2009 em relação aos três meses anteriores, e a queda de 0,8% confirma um cenário já previsível: a recessão. O G1 lembra que o IBGE já havia encolhido 3,6% no último trimestre de 2008. Por isso, como houve redução por dois trimestres seguidos, fica configurado o período recessivo. Os setores que mais contribuíram para o resultado negativo desse primeiro trimestre foram os investimentos (queda de 12,6% em relação ao 4º tri de 2008) e as exportações e bens de serviços (-16%).

E a marolinha não era tão marolinha assim, infelizmente...


fonte: Época e G1

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.