quinta-feira, 4 de junho de 2009

Onde está Wally?

Brasil e França homenageiam vítimas de acidente aéreo



Cerca de mil pessoas, entre autoridades, funcionários do Consulado da França e parentes dos passageiros do voo 447 da Air France, participaram da cerimonia ecumênica em homenagem às vítimas do acidente do Airbus, na Igreja da Candelária, no Centro do Rio. O ato, que começou por volta das 10h30m desta quinta-feira, contou com a presença dos ministros de Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, e da França, Bernard Kouchner, além do governador do Rio, Sérgio Cabral, e do prefeito Eduardo Paes. E ninguém encontrará Wally na foto.





E em Paris, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e a primeira-dama, Carla Bruni, participaram da cerimônia em homenagem às vítimas do acidente na Catedral de Notre Dame. O premiê da França, François Fillon, e o ex-presidente Jacques Chirac também compareceram.



A cerimônia foi realizada em português, francês e inglês. De acordo com informações da Globo News, durante a cerimônia, um piloto brasileiro da Air France leu um poema em português e houve apresentação do coral de funcionários da companhia aérea. O acesso à igreja foi limitado a familiares de passageiros, diretores da companhia aérea e autoridades políticas. Uma multidão acompanhou a missa do lado de fora, por meio de telões.


fonte: O Globo Online e G1
fotos: O Globo Online e G1

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.