quinta-feira, 18 de junho de 2009

E pedofilia? Pode?

Papa diz que padres devem se manter fiéis a voto de castidade


O papa Bento 16 disse nesta quinta-feira que os padres em todo o mundo devem permanecer fiéis a seus votos de castidade.

Em uma carta pública endereçada aos 400 mil clérigos da Igreja Católica, Bento 16 não chegou a mencionar explicitamente os escândalos de pedofilia envolvendo padres católicos em diversos países.

No entanto, o papa deplorou o que chamou de situações em que a Igreja sofre por causa da infidelidade de alguns de seus ministros.

Bento 16 também pediu um reconhecimento franco e completo das fraquezas da Igreja Católica.

O papa ainda elogiou aqueles que são fiéis a sua vocação.

Segundo o correspondente da BBC em Roma, David Willey, Bento 16 deixou claro que não vai permitir relaxamento no voto de castidade feito pelos padres católicos.

Calcula-se que cerca de mil padres católicos abandonem a vida sacerdotal a cada ano.

n.r.: E quem foi que disse que pode ser pedófilo, Maria (Maria = eu, na terceira pessoa porque sou mesmo Maria)? E quem disse que o Papa deixa a pedofilia correr solta, Maria? Que mau gênio, o teu!!!
Mas "infidelidade" pode significar várias coisas, não pode? Não necessariamente uma forma de atingir padres pedófilos que tanto envergonham a Igreja... e blá, blá, blá. Não, não li a carta pública, nem vou ler. A pedofilia praticada por padres da Igreja Católica está estampada em qualquer jornal e faz parte do nosso dia-a-dia e de tempos em tempos vem à tona novos casos e abrimos novamente a boca num grande "ÓÓÓÓÓ...". Sou crítica, mesmo... aprendi em criancinha que quem cala, consente, que é primo do "ficar em cima do muro" e parente do "finje que não vê". Onde estão os padres punidos pela Igreja? Não sei. Se foram punidos, calo a boca e fico quieta. E a preocupação é o voto de castidade?
E Deus lá em cima batendo os dedinhos numa mesa anda fazendo: "tst, tst, tst... e eles dizem que me representam..." Pois é, Senhor, eu até tinha prometido não falar mais do papa por aqui, mas perdi a paciência!


fonte: BBC Brasil

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.