quarta-feira, 24 de junho de 2009

Arte pelo mundo

O artista russo Dmitry Vrubel restaura pintura retratando o ex-líder da República Democrática Alemã Erich Honecker (1912 - 1994) beijando o líder comunista da antiga república soviética Leonid Brezhnev (1906 - 1982). O trabalho integra a restauração das antigas obras que estavam na parte remanescente do Muro de Berlim, feitas em 1990. A restauração completa deve ser finalizada até novembro para o aniversário de 20 anos da queda do muro.



Escultura do artista de Costa Rica Jimenez Deredia no Fórum Romano. A escultura integra obras da exposição "A Rota da Paz", que foi aberta ao público na terça-feira (23) na Via Sacra, em Roma.



Visitante observa obra do artista Peter Radelfinger na mostra "Alle haben einen blauen Finger" (todo mundo tem um dedo azul, em tradução livre) em Berna, na Suíça. A exposição reúne desenhos e animações.



Esculturas de estudantes da Dresden Art Academy, da Alemanha, em série nomeada "imitation" (imitação, em tradução livre), expostas na área central do ministério das finanças da Saxônia.



Uma série de 15 desenhos - como o abaixo - com o qual Salvador Dalí (1904 - 1989) pagava seu dermatologista, o pesquisador americano especialista no tratamento do câncer de pele Edward Klein, são expostos em Nova York. A mostra com as obras fica de 27 de junho e 9 de agosto na Universidade de Búfalo, Nova York.



Obra "Dots Obsession", do artista Yayoi Kusama, está em exposição em Londres na qual dez artistas de diferentes locais do mundo representam "paisagens de suas mentes" na galeria Hayward. A mostra se chama "Walking in My Mind".



n.r.: Agora só falta o dinheiro para as passagens, porque quero ver todas.


fonte:UOL

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.