quinta-feira, 1 de abril de 2010

Feliz Páscoa!!!




Eu adoro a Páscoa, pelo que ela representa, e confesso que nesses dias gostaria de estar em Portugal, porque a energia dessa data lá é muito parecida com a energia do Natal e aqui é apenas "ovo de chocolate" e a "maneira mais econômica de se fazer um prato com bacalhau" na sexta-feira. O que vale é que aqui em casa comemoramos em grande porque a data merece.




Que todos se lembrem dos atos de Jesus Cristo, que aprendamos a superar os nossos sofrimentos, que tentemos sempre dar e ser o melhor de nós para o próximo e que tornemos o mundo onde vivemos um mundo muito melhor, com mais amor e mais solidariedade. Porque a vida só é boa quando amamos o próximo como a nós mesmos.





FELIZ PÁSCOA a todos os que passarem por aqui.






16 comentários:

Georgia disse...

Cris, é isso mesmo. A lembranca que as pessoas têm é se tem ovo de ascoa.

Essa música é antigona, uau!

Mas tem uma mensagem linda, na voz do Antonio Marco

Cris Caetano disse...

Eu me surpreendi comigo mesma por me lembrar dessa música... hehe

Beijos

Luis Eme disse...

feliz páscoa para ti, Cris.

amanhã parto para uma aldeia beirã onde fazem uma procissão nocturna e tudo...

bjs

Maria disse...

Não pertenço ao grupo de pessoas que comemoram a Páscoa como uma festa católica. Já sabes.
Por aqui vou ter amigos soteropolitanos que chegam amanhã e esta casa hoje está cheia de chopinhos, cajus, coisas assim e também de vinho tinto do Douro e de bacalhau. Vão ser 4 dias a comer bacalhau, entre outras coisas...

Beijinhos e que desfrutes estes dias da melhor maneira.

Cris Caetano disse...

Obrigada, Luis, pra ti também! :)

Espero que haja fotos... e eu gostava de participar nas procissões da Páscoa, íamos eu e mamãe... :)

Beijinhos

Cris Caetano disse...

Eu sei... e me juntava logo ao teu grupo. :)))

Hoje aqui em casa foi um arrozito de bacalhau regadinho no azeite com muitas azeitonas pretas... hehe

Obrigada, aproveita bem esses 4 dias.

Beijinhos

Anya disse...

Have a

H_A_P_P_Y E_A_S_T_E_R

Hugs Kareltje =^.^=
Anya :-)

Duarte disse...

Quero que sejas muito feliz sempre, mas neste dias com certa relevância devido ao momento.
Assim é, aliás o que comento com quem me pergunta sobre esse tema, mas em Espanha sim é festa grande. Muito diferente ao que fazemos em Portugal, existe uma maior religiosidade, pelo menos na Semana Santa.
Há anos fiz um post sobre este tema que podes ver no meu blog.
No Porto, como sabes, a Páscoa em um significado comparado ao do Natal, e a gente felicita-se por esta circunstancia, aqui não.
Claro que me lembro do pão de ló, amêndoas doces, ovos de mil cores, melindros, cavacas... e do compasso...

Recebe todo o meu afecto num forte abraço :)))

Cris Caetano disse...

Bedankt, Anya!

VROLIJK PASEN, for you and Kareltje! :)

Hugs

Cris Caetano disse...

Muito obrigada, meu amigo! :)

Vou procurar por esse post, e desejo a ti e à tua família uma Páscoa muito feliz!

Beijinhos

salvoconduto disse...

Por aqui o cabrito vai morrer no prato, bem regado com um tinto do Douro!

Abreijos e bom fim de semana!

Cris Caetano disse...

Salivei... :)

Abreijos e bom fim de semana pra ti também.

Wania disse...

Cris


Grandes renascimentos para todos nós...

Um linda Páscoa pra ti e todos os teus.
Bjão, minha querida!

Cris Caetano disse...

Obrigada, Wania! :)

Uma Páscoa feliz pra ti e toda a família.

Beijão, minha amiga!

Anya disse...

__**_**
_**___**
_**___**_________*** *
_**___**_______**___ ****
_**__**_______*___** ___**
__**__*______*__**__ ***__**
___**__*____*__**___ __**__*
____**_**__**_**____ ____**
____**___**__**
___*___________*
__*_____________*
_*____0_____0____*
_*_______@_______*
_*_______________*
___*_____v_____*

Cris Caetano disse...

Looooovely, my friend!!! I loved it! :)

Bedankt, Anya! VROLIJK PASEN!!!! :)

Kisses

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.