sexta-feira, 28 de abril de 2006

Nervos à flor da pele

Crocodilo "devora" serra elétrica na Austrália

Um crocodilo "devorou" uma serra elétrica, no norte da Austrália, aparentemente irritado com o barulho do equipamento.

O animal de cerca de 4,4 metros de comprimento, batizado de Brutus, perseguiu um funcionário do Corroboree Park Tavern, a reserva natural onde vive.

O homem, Freddy Buckland, estava cortando uma árvore derrubada pela passagem recente de um ciclone tropital quando foi atacado por Brutus. Nenhum dos dois saiu ferido, mas o crocodilo destruiu a serra elétrica, após mastigá-la por 90 minutos.

Segundo o dono da reserva natural, Peter Shappert, o animal pulou para fora da água e correu para a árvore.

"Deve ter sido o barulho", explicou. "Não acho que o crocodilo queria simplesmente agarrar o Freddy. Mas também não tenho certeza. Acho que ele agarrou a primeira coisa que podia, e, neste caso, foi a serra elétrica."

Outra proprietária do parque, Linda Francis, disse que o funcionário praticamente atirou o equipamento no animal. "A serra ainda estava ligada, mas o Brutus a pegou do chão e começou a esmagá-la até ela parar", contou. "Ele não se machucou. Só quebrou alguns dentes."

Brutus é um dos cerca de 100 mil crocodilos marinhos que vivem no norte da Austrália. Geralmente, esses animais atacam barcos pequenos, aparentemente perturbados pelo som dos motores.


0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.