sexta-feira, 7 de abril de 2006

Fundação Iberê Camargo oferece bolsas no exterior

O Instituto Iberê Camargo recebe, até o dia 10 de julho, inscrições para a Bolsa, que vai oferecer a dois artistas a oportunidade de manter residência em instituições estrangeiras renomadas no meio artístico. Nesta 6ª edição, os destinos para os interessados podem ser tanto o Art Institute of Chicago, nos EUA, quanto o espaço El Basilisco, na Argentina.

Aqueles que desejam concorrer a uma das vagas (o intercâmbio tem duração de três meses nos EUA ou dois meses na Argentina) podem fazer a inscrição através do site oficial da Fundação Iberê Camargo. A instituição de preferência do participante deve ser escolhida já no ato de se inscrever.

O ganhador da bolsa do Art Institute of Chicago terá direito a um quarto individual na escola e também poderá escolher em qual ateliê deseja trabalhar. Além disso, terá acesso ao museu da instituição e aos cursos e seminários que a serão oferecidos no período do intercâmbio (no 2º semestre de 2006).

Já no espaço El Basilisco, próximo a Buenos Aires, o programa de residências para artistas visuais faz com que os artistas participem de período de trabalho intensivo, que inclui eventos de distintas formas de interação com os artistas em residência, estudantes locais e público em geral.

Na hora de se inscrever, o candidato deve anexar o projeto descritivo do trabalho que pretende desenvolver e enviar, pelo correio, portifólio, textos críticos inéditos ou publicados, currículo atualizado e comprovação da participação de pelo menos três exposições (individuais ou coletivas). O resultado será divulgado no dia 28 de julho.


0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.