quarta-feira, 19 de abril de 2006

Irresistíveis

Estudo prova que homens perdem a cabeça pelas mulheres

Perdem a cabeça e acrescento que torcem o pescoço.

Que os homens perdem o equilíbrio e torcem o pescoço acompanhando a passagem de uma mulher, todo mundo já está careca de saber. Que as mulheres costumam passar perto de edifícios em construção naqueles dias em que bate alguma tristeza, para levantarem o seu ego com "fiu-fius" e com o conhecido "elogio": gostosa, todo mundo também já sabia. Mas que o hábito masculino de perder a cabeça por uma mulher tinha virado estudo científico, aí já é novidade.

E a idéia de pesquisar cientificamente o assunto foi de um grupo de pesquisadores da Universidade de Leuven, na Bélgica, conforme noticiou hoje a revista britânica "Proceedings of the Royal Society".

Segundo o estudo, os numerosos encantos de uma mulher dificultam a capacidade dos homens para tomar decisões, já que os níveis de testosterona disparam frente aos atrativos femininos. Para chegar a tal conclusão, os pesquisadores analisaram as reações de 44 voluntários - homens de entre 18 e 28 anos.

Pessoalmente, acho que a faixa de idade a ser pesquisada devia ser um pouco mais alargada. Enfim...

Os voluntários eram agrupados em dupla e de tempos em tempos viam imagens de mulheres atrativas e eram perguntados sobre seus gostos a respeito de tecidos.

Resultado: os homens expostos ao que os cientistas chamaram de "insinuações sexuais" caíam mais facilmente na tentação de fazer insinuações do que os que não haviam sido expostos e apresentavam maiores níveis de testosterona.

Embora os homens achem que são seres muito racionais, a pesquisa indica que "os homens com elevados níveis de testosterona são muito vulneráveis às insinuações sexuais", segundo Siegfried Dewitte, um dos responsáveis.

"Se não houver nenhuma insinuação sexual, comportam-se com normalidade, mas se vêem imagens sexuais voltam a ser impulsivos", disse Dewitte. No entanto, o cientista explicou que os resultados só demonstram uma tendência e que os homens podem "aprender" a se controlar.

Agora, os pesquisadores de Leuven estão fazendo testes para averiguar se o mesmo ocorre com as mulheres, embora até agora não tenham descoberto nenhum estímulo visual que as transtorne na hora de tomar uma decisão.

Portanto, como diria o humorista Francisco Milani: "há controvérsias!". Também podiam ter pedido a minha opinião nesse estudo, mesmo sendo uma opinião feminina.

Anos atrás um amigo me confessou uma certa vez, que havia conseguido perder o hábito - irresistível, como ele dizia - de se virar sempre que passava por ele alguma mulher. Ainda bem que a confissão foi depois de perder o hábito. Tadinho, devia ser um sofrimento.


fonte: UOL, Agência EFE.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.