segunda-feira, 10 de abril de 2006

Como é difícil ser loira e brasileira

"lé com lé, cré com cré, um sapato em cada pé" (Juca Chaves)

Notícia de primeira página de hoje num site na internet (Folha de São Paulo): "paulistanos não sabem o nome do prefeito".

Daí, resolvi pensar e ia concluindo que, o prefeito eleito (pela maioria, lógico) por São Paulo foi José Serra. Serra deixa a prefeitura para ser candidato ao Governo do Estado de São Paulo. Por enquanto tudo compreendido. O então ex-prefeito e atual candidato possuía um vice, e acompanhando meu racicínio com alguma lógica, concluo que esse vice seria o vice-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que depois da estória que contei da saída do Serra, se tornou o atual prefeito da cidade de São Paulo.

A partir daqui começa a minha falta de entendimento. Se elegeram o Serra como prefeito, deveriam saber o nome dele ou será que não é mais necessário porque agora votamos em maquininhas de alta tecnologia? Mas sabiam. Até aqui vou indo bem. Além disso, quem vota consciente e resolve eleger, nesse caso, José Serra para prefeito de uma cidade, é porque acredita em seu programa de governo. E como todo chefe carrega um vice atrás de si, provavelmente sei quem é e a qual partido pertence.

Ora, já sai fumaça dos meus miolinhos...

Então se o vice do Serra era o Kassab e o Serra saiu e o vice entrou... (já estou doida), o prefeito agora é o Kassab. (Acertei?! Sério?!) Pelo menos consegui concluir meu raciocínio.

José Serra à esquerda e Gilberto Kassab à direita

Então como é possível que 65% dos paulistanos não saibam quem é o prefeito? Não entendi. Querem saber? Cansei! 2006 é ano de eleições para presidente da república, governador de estado, senador e deputado federal. Vai ser lindo!


0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.