domingo, 9 de maio de 2010

Tudo passa...






Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita: ¨"Isso Também Vai Passar".

Aí perguntaram para ele o porquê disso, e ele disse que era para se lembrar que quando estivesse passando por momentos ruins, mais cedo ou mais tarde eles iriam embora, que iriam passar, e que ele teria que passar por aquilo por algum motivo.

Mas essa placa também era para lembrá-lo que quando estivesse muito feliz, não deixasse tudo pra trás e não se deixasse levar, porque esses momentos também iriam passar, e momentos difíceis viriam de novo.

E é exatamente disso que a vida é feita: De momentos! Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado, por algum motivo. Nunca esquecendo do mais importante: Nada na vida é por acaso!

. . .


E quando o "mais cedo ou tarde" não chega?

É muito ruim descobrir por um acaso da vida, passado o tempo, que se foi usada. E todos os passos que se deu pra frente voltam ao ponto inicial e tudo aquilo que se acreditava mais que superado volta à estaca zero e se é obrigada a recomeçar a caminhar em frente com uma outra mágoa para ser esquecida.

Entristece e é inevitável o questionamento do tal "nada é por acaso". Para quê passarmos por algo que não mercemos passar? Por que não nos dão sinais de estarem armando sobre as nossas costas? E pra quê se descobrir algo, por um mero acaso da vida, que hoje já não teria a mínima importância e que só serve para renovar as mágoas que se quer tanto superar?

Cansa descobrir coisas as quais não se havia o menor interesse de serem descobertas, principalmente quando o único objetivo é caminhar pra frente e esquecer.



fonte:primeiro texto por email

4 comentários:

Maria disse...

Estava no Recife quando Chico Xavier morreu. Nem sabia quem era. Depois li muito sobre ele, vi as notícias e tudo o resto a respeito, e acho que ele foi um homem fantástico...
É verdade, tudo passa (ou pelo menos atenua...)

Beijinho, Cris.

Cris Caetano disse...

Era mesmo, de uma dedicação impressionante.

Sei que sim, Maria. Mas hoje estou me sentindo péssima, mas passa...

Beijinhos

Gisa disse...

Ele tem toda razão, sempre passa, mesmo que algumas vezes, demore um pouco.

bjss e uma ótima semana

Cris Caetano disse...

Isso mesmo, Gisa. Mas eu adoraria que houvesse um turbo a ser ligado pra passar mais rápido. :)

Obrigada, beijão e uma ótima semana. :)

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.