domingo, 16 de maio de 2010

Os bancos e suas portas giratórias






Ainda há pouco estava assistindo a uma reportagem no Fantástico sobre um aposentado que morreu ao passar por aquelas portas giratórias (chatas e lentas) que os bancos têm por usar um marcapasso, e a matéria seguia como mais uma notícia infeliz quando duas mulheres foram entrevistadas e falaram do constrangimento que sentiam ao serem barradas e eu pensei cá com os meus botões que constrangida eu não me sentia.

E eu poderia me sentir novamente a "suspeita" (como quando falei que sou sempre barrada em aeroportos) quando a repórter dá o exemplo de pessoas que passavam por essas portas portando apenas um simples relógio e perguntava a um chefe de seurança de um banco, se nesse caso não seriam eles (os seguranças dos bancos) a travar a porta e não o automático da mesma e ele afirmou que sim.

E então por que eles travavam a porta? Porque a pessoa apresentava uma atitude suspeita, ele respondeu.

Brincadeira... olhem para a minha foto ali na barra lateral, e imaginem uma loirinha comum que vai apenas a bancos situados perto de casa usando jeans, camiseta e relógio e me digam se tem alguma hipótese de eu parecer suspeita.

Deve ser um tédio ser segurança de banco e o único divertimento deles deve ser atrasar a vida dos outros brincando que a porta travou. Pelo menos sempre foi isso que eu pensei nas vezes que fui travada pela maldita porta.



4 comentários:

salvoconduto disse...

Do jeito que isto está até que nem seria má ideia virar assaltante de banco. São os únicos que estão sempre bem. Quando a coisa dá para o torto até os governos os ajudam...

Abreijos.

Cris Caetano disse...

E quem paga (em todos os sentidos)? Nós...

Abreijos

Georgia disse...

Cris, aqui num aeroporto tinha uma porta dessas e uma crianca ficou presa e quase morreu. Elas sao automáticas e nao temos mesmo um seguranca em redor.

Eu acho que eles te acham bonita, porque vc é bonita e ai eles te prendem para ver sua beleza por mais tempo, rs.

Um beijao

Cris Caetano disse...

Ai, que horror... devia ter um responsável para travá-las em caso de acidente.

hahaha Obrigada, amiga... você é um doce!

Beijão

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.