quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Brasília recebe mostra de Gerard Fromanger que dialoga com a pop art


A partir de 8 de setembro, o CCBB (SCES, Trecho 02, lote 22. Tel.: 0/xx/61 3310-7087) recebe em Brasília a exposição "A Imaginação no Poder" do artista francês Gerard Fromanger com mais de 60 obras inéditas no Brasil. A entrada é gratuita. Acima, imagem da obra "À quattre pattes".


Fromanger é integrante do movimento "Nouvelle Figuration" nascido nos anos 60 na França, influenciado pela pop art. O CCBB de Brasília abre de terça a domingo das 9h às 21h e a entrada é gratuita. Acima, imagem da obra "Bastille Reseaux".


Acima, imagem da obra "En Chine, à Hu-Xian".


O artista exibe colagens, esculturas, fotografias, vídeos e litografias. Fromanger criou algumas obras especialmente para a mostra do CCBB. Acima, imagem da obra "Felix".


Nascido em setembro de 1939, o artista estudou na École des Beaux-Arts de Paris, onde realizou a primeira exposição individual em 1966. Acima, imagem da obra "Le fond pensée".


Parte da exposição é dedicada às imagens que Fromanger fez de amigos, como os filósofos franceses Gilles Deleuze e Michel Foucault e o cineasta Jean-Luc Godard. Acima, imagem da obra "Vert Véronèse" da série "Le peintre et le modéle".


fonte: UOL

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.