domingo, 15 de julho de 2007

Mikail Baryshnikov




Os shows do bailarino russo Mikail Baryshnikov em Joinville, Rio de Janeiro e São Paulo estão esgotados. O grupo abre, no dia 18, o 25º Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, e depois segue para o Rio de Janeiro no dia 20, em apresentação no Teatro Municipal.


A turnê brasileira termina em São Paulo, com shows nos dias 24 e 25 de julho também no Teatro Municipal.

Misha, como também é conhecido, não voltava ao Brasil desde 1998, quando apresentou um espetáculo solo. À frente da companhia, Baryshnikov dançará as três peças do programa, todas criadas por coreógrafos da nova geração: "Years Later", de Benjamin Millepied, "Leap to Tall", de Donna Uchizono, e "Come In", de Aszure Barton.

Formada por 14 jovens bailarinos, a Hell's Kitchen Dance foi criada há apenas um ano. A companhia é fruto do trabalho desenvolvido no Baryshnikov Arts Center (BAC), centro internacional de experimentação e colaboração artística, inaugurado em 2005 em Nova York.

Mikhail Baryshnikov já interpretou mais de cem papéis ao longo de sua carreira nas mais importantes companhias de dança do mundo. Nascido em 1948 em Riga, capital da Letônia, Misha é considerado um dos três melhores bailarinos do mundo.


n.r.: Há muitos anos atrás, andava eu ainda no colégio, tive a sorte de assistir a um espetáculo de Baryshnikov, no Rio de Janeiro, no auge da sua carreira. Foi maravilhoso e surpreendente.


fonte:Folha Online

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.