quarta-feira, 11 de julho de 2007

Arte e homossexualidade

Mostra causa polêmica na Itália



Uma exposição sobre 'arte e homossexualidade' em cartaz em Milão está causando grande polêmica na Itália. A Liga Católica Italiana Antidifamação anunciou que quer processar os organizadores do evento.

O presidente da Liga Católica Italiana Antidifamação, Pietro Siffi, disse que quer processar os organizadores por ofender o sentimento religioso dos católicos e por crime de vilipêndio a um chefe de Estado estrangeiro, o papa Bento 16.

A exposição chama-se 'Vade retro, arte e homossexualismo de Von Gloeden a Pierre et Gilles', em referência, com duplo sentido, à expressão em latim que significa 'vá embora' ou 'vá para trás' e apresenta cerca de 150 obras

Além de fotografias de autores famosos, estão expostas também pinturas e esculturas. A mostra foi aberta na segunda-feira e proibida para menores de 18 anos. Com a retirada de algumas obras polêmicas, poderá agora ser vista pelo público menor de idade.


Uma das obras retiradas da mostra era baseada na fotografia de Silvio Sircana, assessores do premiê Romano Prodi, que era mostrado com um travesti brasileiro. Na elaboração artística, o travesti foi substituído pela imagem de Cristo. Acima, a obra '2361', de Andy Warhol



fonte:BBC Brasil

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.