quarta-feira, 11 de julho de 2007

Berlim expõe maior esqueleto de dinossauro já exibido

O ursinho Knut acaba de ganhar um concorrente de peso. O braquiossauro exposto em Berlim a partir desta sexta-feira é forte candidato ao trono de novo mascote da capital alemã, ainda mais agora que o urso polar perde a cada dia os trejeitos de filhote.

O gigante de 13,27 metros de altura e 150 milhões de anos é o maior esqueleto de dinossauro em exibição no mundo e a atração principal da nova exposição permanente do Museu de História Natural de Berlim, chamada Evolução em Ação.

O prédio tem quatro de seus salões reabertos, após dois anos de cuidadosas reformas e investimento de cerca de 18 milhões de euros (R$ 47 milhões).

O braquiossauro, que desde 1937 enfeita o pátio interno do edifício, sob uma cúpula de vidro, teve sua postura corrigida, crescendo cerca de 1,5 metro.

Se antes os cientistas achavam que o animal se movia com as patas arqueadas, como crocodilos e outros répteis atuais, hoje se sabe que ele tinha patas e cauda eretas. De acordo com pesquisas mais recentes, a espécie era menos pesada e mais ágil do que se pensava.




fonte:BBC Brasil

0 comentários:

Ocorreu um erro neste gadget
Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.