terça-feira, 3 de julho de 2007

FLIP 2007

Nelson Rodrigues é o tema deste ano na FLIP


As inscrições para a oficina de contos inspirada nas tragédias de Nelson Rodrigues que acontece durante a Festa Literária Internacional de Paraty 2007 (a FLIP) terminam na próxima terça-feira.
Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição no site www.nelsonrodrigues.com.br para concorrer a uma das 20 vagas. Os selecionados devem então pagar uma taxa de inscrição de R$ 50.



A oficina será coordenada pela jornalista, escritora em teoria literária Sonia Rodrigues. A oficina acontece de 5 a 7 de julho, das 13 às 15h, na Pousada do Ouro, em Paraty.

A FLIP 2007 acontece em Paraty de 4 a 8 de julho e contará com participações, entre outros, de escritores como Wiil Self, Jim Dodge, o prêmio Nobel J. M. Coetzee, Dennis Lehane, Guillermo Arriaga e Amós Oz.

E vai além. A organização da Festa Literária Internacional de Parati, a Flip anunciou mais um escritor de peso para compor o time: o angolano José Eduardo Agualusa. Autor de obras como "Estação das Chuvas" e "Um estranho em Goa" (Gryphus), ele dividirá com a hindu radicada nos Estados Unidos, Kiran Desai, a mesa que discutirá a relação entre ficção e vida itinerante.

Um dos mais importantes escritores contemporâneos da língua portuguesa, Agualusa substitui, assim, o britânico William Boyd, que não virá mais à Flip. A mesa em que participará está programada para 5 de julho (quinta-feira), às 19 horas. Os organizadores informam também que aqueles que já compraram convites e não quiserem mais ir poderão ter seu dinheiro de volta. Os procedimentos para a troca deverão ser divulgados em breve.

Contista, romancista e poeta, Agualusa nasceu em Huambo, em 1960. Ele publicou seus primeiros livros no início dos anos 1990 e sua escrita é marcada por brasileirismos e gírias angolanas. Agualusa é um dos sócios da editora brasileira Língua Geral, que lançou recentemente o romance "As Mulheres do Meu Pai". Seu romance anterior, "O Vendedor de Passados", de 2004, rendeu em maio deste ano o importante prêmio Independent Foreign Fiction Prize, nunca antes vencido por um autor do continente africano. (AE)

Programação da FLIP aqui.


fonte:Terra, Repórter Diário e Bravo! Online

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin
 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.